Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

sábado, 1 de maio de 2010

01 de Maio dia do Trabalho



01 de maio, dia do Trabalho. O Brasil inteiro se mobiliza nesse dia para comemorar uma data especial para a classe trabalhadora. Durante todo o dia, sindicatos, trabalhadores, governo, igrejas, movimentos sociais realizam manifestações em todo o território brasileiro. Todo ano é a mesmas coisa. Discursos inflamados, uns a favor do governo, outros contra.
As duas centrais sindicais mais importantes do Brasil, a CUT e a Força Sindical, não tem mais aquela euforia de outrora. Viraram verdadeiros núcleos do governo federal. A CUT nasceu da união de alguns filiados do Partido dos Trabalhadores, o mesmo que durante todo o primeiro governo Lula esteve envolvido em vários esquemas de corrupção, chefiados pelo ex-todo poderoso José Dirceu, que continua a bisbilhotear entre eventos e mais eventos oficiais ou mesmo representando o PT. Nunca deixou de fazer política. Hoje, após a sua cassação, ainda é um homem forte nesse partido.
A mais tarde, a Praça do Ferreira, em Fortaleza, receberá um grande público para celebrar o dia do trabalho. E assim é em todo o Brasil. No Icó, manifestações desse tipo também são realizadas. E neste ano terá um ingrediente a mais: as eleições de outubro vindouro, que o presidente Lula continua insistindo de que deve ser plebiscitária entre os tucanos e petistas.
Em quase oito anos de governo petista, o Brasil avançou muito no que diz respeito aos direitos adquiridos pela classe trabalhadora. Mas muita coisa ainda deve ser feita. O salário aumentou consideravelmente, os aposentados tiveram ganhos consideráveis e foi criado o piso nacional dos professores, só para citarmos alguns exemplos. Lula se tornou tão popular, até mais do que o ex-presidente Getúlio Vargas, que recentemente foi indicado como uma das mais influentes personalidades do mundo, deixando para trás, o presidente norte-americano, Barack Obama.
Que o dia do trabalho transcorra num clima de cordialidade e de celebração. E que a voz dos trabalhadores seja ouvida por qualquer governo que se preze democrático.
Diego Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p