quarta-feira, 5 de maio de 2010

Polícia resgata crianças sequestradas pelo pai


Policiais da divisão especializada no atendimento à mulher (Deam) resgataram nesta quarta-feira (5), em Belém, um casal de irmãos sequestrados pelo pai há sete meses. As crianças foram encontradas pelos policiais no Conjunto Jardim Sideral, em companhia da avó, que tentou fugir com os menores, mas foi presa numa casa vizinha.

Os policiais do Deam chegaram até a casa de Eliseu Pantoja de Araújo, por meio de uma denúncia anônima feita á Kelen Cristina, mãe das crianças. Eliseu e a mãe dele, Dorandina dos Anos Pantoja, 60, estavam escondidos no Conjunto Jardim Sideral. Dorandina além de ter sido conivente ao esconder as crianças também foi a responsável por escolher e alugar a casa para morar com as crianças.

Durante a abordagem da polícia, a avó pulou um muro, carregando os dois menores, mas foi presa numa casa vizinha. Ela foi conduziada para a Deam onde responderá pelo crime de sonegação de incapaz. Já Eliseu está foragido.

As duas crianças, um menino de sete anos e uma menina de três, foram separados da mãe, a estudante universitária, Kelen Cristina, 30, numa tentativa de fuga do marido de Kelen, que vinha apresentando comportamento violento com a mulher e filhos.

A estudante afirmou que estava disposta a denunciar o marido por violência doméstica. No entanto, antes que Kelen pudesse fazer a denúncia, Eliseu abandonou o emprego e fugiu com os filhos sem deixar pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p