Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

sábado, 14 de agosto de 2010

Em jogo difícil, Brasil bate Holanda pelo Grand Prix de vôlei feminino

Folha de São Paulo

O Brasil teve dificuldades, mas venceu a Holanda neste sábado por 3 sets a 1, em partida válida pelo grupo E da segunda fase do Grand Prix feminino de vôlei, em Macau (China), após uma hora e 44 minutos de partida.
FIVB/Divulgação
As atletas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães começaram bem e fecharam o primeiro set com o placar de 25 a 21, mas as holandesas logo reagiram e levaram o segundo pela mesma pontuação. No terceiro, o Brasil foi superior e fez 25 a 15.
A equipe holandesa voltou com mais garra para o quarto set e ofereceu bastante dificuldade para as brasileiras. A Holanda chegou a ter nas mãos o ponto que levaria o jogo para o tie-break quando o placar estava em 24 a 23, mas acabou cedendo o set por 26 a 24 e, consequentemente, a partida.
O destaque do Brasil foi a oposto Sheilla, que marcou 33 dos 97 pontos brasileiros no jogo. Ela também foi a maior pontuadora da partida.
"Realmente consegui virar muitas bolas, mas ainda cometi alguns erros. O importante é procurar melhorar sempre", disse Sheilla. "Conquistamos uma boa vitória, mas precisamos consertar alguns erros que continuam sendo cometidos. Nossa reação no quarto set foi muito importante. Construímos uma boa vantagem, tomamos a virada, mas nos recuperamos e conseguimos ganhar. É o tipo da vitória que une ainda mais o time", completou.
O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o desempenho do time. "Foi um bom jogo para as duas equipes. Nosso time teve um bom comportamento defensivo e a Holanda melhorou muito em relação à última partida. Foi um grande teste para a nossa equipe, principalmente no quarto set, quando as holandesas estiveram muito perto da vitória. Gostei da postura das jogadoras, da entrega, da luta até o fim. Foi mais um passo em direção a classificação para a fase final do Grand Prix", comentou o treinador.
Neste domingo, a seleção brasileira segue em busca de seu terceiro título consecutivo do Grand Prix, o nono no total, no jogo contra a China, a partir das 5h30 (hora de Brasília), também em Macau. Antes, às 3h, a Holanda enfrenta a seleção da República Dominicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p