Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Faca de dois gumes” atrapalha torcida do Corinthians no restante da rodada

Se a rodada passada foi perfeita para as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o empate contra o Flamengo, no Engenhão, não foi muito bom para o Timão, mesmo sendo fora de casa. Além de ter desperdiçado a chance de retomar a ponta do torneio, o clube invariavelmente verá resultados ruins no restante da semana.

Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press
Com o empate no Rio de Janeiro, o Timão chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança, mas pode cair novamente para terceiro. Para isso, basta que o Cruzeiro pelo menos empate com o Grêmio Prudente, fora de casa, ou o Fluminense não seja goleado pelo Grêmio, nesta quinta-feira (28), no Engenhão.

Para o torcedor do Timão, o restante da semana será de difícil torcida. Ao olhar para a tabela de jogos, muitos alvinegros podem ficar divididos sobre para quais times torcer. Isso se deve ao fato de que a rodada terá vários confrontos diretos.

Por exemplo: o corintiano poderia torcer por uma vitória do Grêmio contra o Flu, para ter chance de liderar novamente. Contudo, se isso ocorrer, o time gaúcho irá a 50 pontos e ficará perigosamente perto do Timão para uma eventual briga pelo título, mas principalmente em relação a uma vaga na Libertadores. Como o Brasil já tem um finalista na Copa Sul-Americana, o G-4 tem grandes chances de voltar a ser G-3. Por isso, qualquer clube que se aproxime pode ser uma ameaça.

Por outro lado, se o Fluminense ganhar, abrirá três pontos na liderança, faltando seis partidas para o fim do campeonato. Com um simples empate, o Tricolor carioca já fica com uma pontuação superior à do time paulista na tabela. É literalmente uma faca de dois gumes.

Mas não é a única. O São Paulo vai enfrentar o Atlético-PR nesta quinta. O torcedor alvinegro não quer uma vitória tricolor, pois pretende ver o rival fora da Libertadores pela primeira vez em oito anos. Contudo, se o Furacão vencer, também chegará aos 50 pontos, enquadrando-se no mesmo caso do Grêmio.

A tabela ruim se repete em Internacional x Santos, em jogo do próximo sábado (30). Se qualquer um dos times vencer, irá a 51 pontos, ficando perigosamente próximo do Alvinegro, ainda com 18 pontos em disputa nas seis rodadas restantes.

Os flamenguistas, por sua vez, ainda não precisam se desesperar. O time já garantiu a 13ª posição nesta rodada e precisa torcer por resultados ruins de Atlético-MG, Avaí ou Guarani (estes dois últimos se enfrentam), Vitória e Goiás, para manter uma distância segura para a zona do rebaixamento.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p