Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Robô envia primeira imagem colorida de Marte

(Foto: Robô Curiosity)
Piso arenoso, montanhas e uma aparente semelhança com regiões desérticas da Terra. Foi essa impressão apresentada pela primeira imagem colorida enviada pelo robô Curiosity para os cientistas da Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos). A imagem foi feita na tarde de segunda-feira (6), quando o laboratório móvel pousou no planeta Marte.

O robô está em uma grande cratera do planeta vermelho, e os cientistas que já analisaram esta e outras imagens enviadas nos primeiros dois dias de expedição dizem ser possível perceber formações rochosas de tempos muito antigos, embora seja difícil precisar a data delas.
Sinta-se em Marte! Veja aqui imagem 360º do planeta.

Robô busca indícios de vida extraterrestre em Marte
O pequeno veículo da Nasa pousou em Marte às 2h31 (horário de Brasília) em uma das maiores crateras do planeta. Equipado com um laboratório móvel, ele tem como missão buscar rastros que possam indicar que houve ou ainda há alguma forma de vida no planeta vermelho.

Essa missão é um grande passo para a perspectiva da Nasa de levar uma missão tripulada ao planeta até 2030.
Veja imagens de Marte registradas pelo robô Curiosity
A descida pela atmosfera do planeta, após uma viagem da Terra de 570 milhões de quilômetros, foi chamada de 'sete minutos de terror' por conta das manobras de alto risco que reduziram a velocidade da nave de 20 mil km/h para apenas 1m/s, o que permitiu que as rodas do jipe-robô tocassem a superfície da cratera suavemente.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p