Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fifa estuda norma de conduta sobre Twitter na Copa

A assessoria de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) assegura que não colocará restrições para o uso do site durante a Copa. No entanto, a reportagem do UOL Esporte apurou que a Fifa ainda estuda uma espécie de norma de conduta a respeito de práticas das delegações do Mundial com a internet e o Twitter, mais especificmente. A entidade estaria preocupada com exageros no uso microblogging, como atualizações de jogadores em áreas oficiais de jogos ou de dentro do ônibus.

Oficialmente, a Fifa respondeu à reportagem que "estuda a situação e informará sua decisão a respeito às 32 delegações da Copa e, somente depois disso, comunicará sua posição à imprensa".

Da parte da CBF, a promessa é de liberdade das manifestações na grande rede. O assunto deve ser discutido já na reunião dos convocados em Curitiba, na semana que vem, no início da preparação ao Mundial.

"Nós vamos conversar sobre isso com os jogadores quando nós estivermos juntos em Curitiba", diz Rodrigo Paiva, assessor de comunicação da CBF, que também afirmou que ainda não recebeu orientação da Fifa a respeito da política para uso da internet durante a Copa.

Apesar da preocupação, a expectativa é que a Copa do Mundo da Fifa não engrosse a lista de eventos que estipulam restrições de uso do Twitter aos atletas envolvidos. Em poucos anos de existência, o site foi interpretado como problema para algumas entidades esportivas, como as ligas americanas NBA (basquete) e a ITF (Federação Internacional de tênis).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p