Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Defesa Civil decreta estado de alerta em SP por conta da baixa umidade do ar

Após a umidade do ar na cidade de São Paulo atingir de 18%, a Defesa Civil decretou estado de alerta na tarde desta sexta-feira. O órgão já havia decretado estado de atenção na manhã de hoje quando o índice de umidade do ar estava em torno de 30%.
  • Baixa umidade do ar deixa São Paulo em estado de atenção
  • Sol predomina na maior parte do país nesta sexta

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), há 15 dias não há registro de chuvas em São Paulo. O último registro foi de uma chuva leve no dia 5 de agosto. De acordo com o CGE, a previsão é de que chova apenas no final do mês. A temperatura deve subir a partir da semana que vem.
Apu Gomes/Folhapress
O CGE também informou que o índice de hoje --que já chegou a ficar em 15%-- é o mais baixo do mês de agosto. A expectativa é que a umidade só volte a aumentar a partir das 18h.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.
Enquanto durar o estado de atenção, a Defesa Civil recomenda que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h, não pratique exercícios das 11h às 15h e aconselha a ingestão de bastante líquidos para evitar desidratação.
O órgão alerta ainda que a baixa umidade aumenta as chances de incêndio em pastagens e florestas e pede às pessoas que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca. 
 Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p