Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

domingo, 22 de agosto de 2010

Polícia prende em hospital traficante que participou de tiroteio em São Conrado

Da Rede Record, com R7, no Rio

Agência Estado
A Polícia Militar prendeu na noite do sábado (21) passado um homem identificado como Jonathan Costa Soares, o Sapatinho, apontado como um dos homens que participou do tiroteio que levou terror ao bairro de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã de sábado. Com o joelho ferido, ele usou uma ambulância para fugir para um hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da capital.

Sapatinho é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, também na zona sul. Após o tiroteio, ele se refugiou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha, favela de onde saíram os homens que se envolveram no tiroteio. Com uma ambulância particular, o criminoso conseguiu fugir para o hospital.

À noite, o serviço reservado do 16º batalhão da PM (Olaria) capturou o traficante no hospital da Penha. Ele foi levado à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), onde o caso foi registrado. Os funcionários da ambulância também foram à delegacia para prestar esclarecimentos, porém, foram liberados.
O tiroteio de sábado aconteceu por volta das 8h30, quando policiais do 23º batalhão (Leblon) se depararam, nas proximidades da Rocinha, com vans, carros e motocicletas, ocupados por homens fortemente armados. Quatro policiais ficaram feridos. Após o tiroteio, para fugir da PM, os bandidos invadiram o hotel Intercontinental e fizeram 35 reféns – entre funcionários e hóspedes.

Os criminosos se entregaram após negociação com o Bope (Batalhão de Operações Especiais). Ninguém ficou ferido. Com eles, foram recolhidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e radiocomunicadores.

O hotel foi ocupado pelo Bope, que realizou uma vistoria em todos os 418 quartos para verificar se ainda há algum criminoso no local. Somente à noite o hotel voltou ao funcionamento normal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p