Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Presidente do Corinthians evita acelerar volta de Ronaldo e diz que craque "não tem obrigação de atuar"

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, negou que o Ronaldo esteja sendo pressionado a retornar logo aos gramados. Nesta terça-feira (17), o atacante completou cem dias sem jogar pelo Alvinegro e só deve retornar ao time no próximo dia 29.
Wagner Carmo/Gazeta Press
Sanchez afirmou que o Fenômeno não tem obrigação de estar em campo. Segundo o dirigente, a maior preocupação é que o astro recupere a forma para não se machucar novamente.

- Não temos pressa nenhuma. O Corinthians não está pressionando o Ronaldo. Não existe essa obrigação de atuar. Só queremos que ele volte bem, sem nenhum risco de sofrer outra contusão.

Ronaldo entrou em campo pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio. Marcou um gol de pênalti na ocasião e queixou-se de uma lesão muscular na panturrilha direita. A contusão enfim foi curada. Resta o jogador perder peso.

De acordo com Sanchez, a idade de Ronaldo (fará 34 anos no dia 22 de setembro) e as cirurgias a que ele se submeteu ao longo da carreira são desculpas para a demora de seu tratamento.

- Não dá para comparar com um atleta que está começando agora.
O presidente ainda falou com ironia sobre a possibilidade de Ronaldo se aposentar. O dirigente planeja manter o jogador vinculado ao clube, como uma espécie de "embaixador", mesmo depois que o astro pendurar as chuteiras.

- Ele vai ter que parar um dia, né?

Financeiramente, o Corinthians também não está preocupado com a ausência de seu astro.

- O Ronaldo é o jogador mais barato do nosso elenco. Ele traz patrocínios. Ele se paga!

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p