quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seja generoso com Deus

(foto divulgação)

Na Canção Nova, desde o início, todos entraram para servir a Deus. Nosso primeiro chamado é consagrar-nos a Deus. Somos todos consagrados e assim queremos viver. A partir da nossa consagração nos abrimos para conhecer qual é a vontade de Deus quanto ao nosso estado de vida. A regra é não se apressar. Mergulhando fundo na correnteza da vontade do Senhor, encontramos nos fatos concretos o estado de vida que Deus Pai tem para cada um de nós.

Esta pode ser uma boa indicação para você também. Muitos são chamados ao matrimônio, mas muitos são chamados ao celibato consagrado. Muitos são chamados ao sacerdócio, mas muitos são chamados a serem leigos ativos na Igreja. Muitos são chamados à vida religiosa: para ser irmã, frei, freira, contemplativo num mosteiro ou numa clausura. A regra é não se apressar. É não ir pelo comum e pelo mais fácil.

Conheço moças lindas, prendadas, que nos surpreenderam com o chamado para serem contemplativas e enclausuradas. Clara de Assis foi uma delas. Era uma jovem lindíssima. Consagrou sua juventude e toda sua beleza na clausura. Muitos pensam que ela ficou romanticamente ao lado de Francisco, mas, na verdade, Clara ficou numa clausura, como contemplativa. Sua missão era interceder pelo grande santo italiano e por seus irmãos. São Francisco teve êxito em sua missão porque Clara, na clausura, mergulhou fundo nas correntezas da vontade de Deus.

Precisamos ser generosos com o Senhor. Se você é chamado ao sacerdócio, diga "sim" a Deus. Se você mergulhar fundo na correnteza do Seu amor será feliz como eu sou. Nunca imaginei qual seria o resultado do meu "sim". Saí de casa no dia 3 de setembro de 1949. Foi muito duro sair, mas nem olhei para trás. Disse "sim" à vontade do Senhor. Sou feliz. Sou realizado. Graças a Deus, transmito realização e felicidade.

(Trecho do livro "Vocação: um desafio de amor" de monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas Abib
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p