Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

'Sequência fácil' alerta o São Paulo

O São Paulo tem vários motivos para acreditar que está prestes a embalar no Campeonato Brasileiro-2010 e também uma forte razão para ficar com um pé atrás.

O time do Morumbi inicia hoje, contra o Guarani, em casa, uma série de seis partidas contra adversários que estão abaixo dele na tabela de classificação do Nacional.

(foto divulgação)
Depois da equipe campineira, décima colocada, o São Paulo (oitavo) terá pela frente o Goiás (18º), o Grêmio (11º), o Avaí (16º), o Vitória (14º) e o Prudente (20º).

"São equipes que estão no bolo do meio da tabela, com diferença de um ou dois pontos. Nesse bolo, temos que fazer a diferença. São seis jogos importantes. Queremos encostar o mais rápido possível no grupo da Libertadores. Depois, podemos mudar nosso foco e falar em título", declarou o atacante Fernandão.

O cenário para as próximas rodadas é mais positivo quando se levam em conta os resultados do time sob o comando de Sérgio Baresi.

O técnico interino tem tropeçado diante de clubes bem posicionados e colhido resultados positivos contra quem está mal na competição --os 2 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo, foi a primeira vitória do treinador contra um time que ocupava posição superior à sua na tabela.

O triunfo no clássico e a boa atuação do meia-atacante Lucas reacenderam o São Paulo, que voltou a sonhar com a classificação para a Taça Libertadores de 2011.

Com 23 rodadas disputadas, a equipe tricolor está sete pontos atrás do Botafogo, primeiro time da zona de classificação para o torneio sul-americano. A desvantagem em relação ao Corinthians, líder do campeonato, é de 13 pontos --e o arquirrival ainda fez uma partida a menos no campeonato.

"Precisamos ter uma sequência maior de vitórias para pegarmos confiança e jogarmos mais tranquilos", apontou o volante Casemiro, 18, integrante do grupo de jovens valores de Baresi.

Ao mesmo tempo em que a euforia após a vitória no clássico e os rivais "ideais" representam momento ideal para uma arrancada, a série pode representar uma armadilha.

Isso devido ao fato de, no primeiro turno, o São Paulo ter somado só cinco pontos nos encontros contra seus seis próximos adversários. A única vitória foi contra o Grêmio. O time ainda empatou com Guarani e Prudente.

O aproveitamento nessas partidas (27,77%) é inferior ao do vice-lanterna do Brasileiro, Atlético-GO, que soma 20 pontos até aqui (28,98%).

"Todo mundo tem dito que só jogamos bem contra quem está mal. Por outro lado, essas equipes estão em uma posição incômoda e querem vencer, mesmo não estando bem tecnicamente. Temos que manter o foco em alcançar o G4 o mais rápido possível", disse Richarlyson.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p