Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dom Zico celebra seis décadas de sacerdócio

(Foto: Thiago Araújo)
São seis décadas de vida sacerdotal e muitas histórias para contar. O arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico, que completa amanhã 60 anos de sacerdócio, conversou com o DIÁRIO e fez uma retrospectiva da sua vida religiosa. Aos 83 anos de idade, Dom Zico, que é mineiro, conta que sua vida sacerdotal começou no ano de 1950, quando foi nomeado pároco de Fortaleza. Um ano depois, Dom Zico foi para Petrópolis, onde atuou como reitor de seminário.
Nesta época, foi nomeado para ser mestre de noviços e, para isso, teria que fazer um curso em Porto Alegre ou em Paris. Dom Zico foi então para Paris, onde ficou 2 anos e meio. De lá, ele foi para Roma, onde foi eleito conselheiro geral da Congregação dos Padres Lazaristas de São Vicente de Paulo.
Em 1981, com um histórico religioso consagrado, Dom Zico foi nomeado pelo Papa João Paulo II para ser arcebispo coadjutor, que é considerado o bispo auxiliar do Arcebispo, que na época era Dom Alberto Ramos. “Fiquei muito feliz com a nomeação. Não conhecia Belém, mas, já tinha ouvido falar muito do Círio de Nazaré”, lembra.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p