Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FOTO: Agência a Tarde
O Ceará está eliminado do Campeonato do Nordeste-2010. Mas será difícil encontrar algum alvinegro que lamentará o ocorrido, já que por toda competição, o Ceará não deu a mínima para o regional, preferindo escalar, na maioria dos jogos, uma formação recheada de jogadores reservas ou oriundos das categorias de base.

Mesmo desprezando o torneio, o Vovô chegou ao seu último jogo ainda com chances de classificação entre os quatro primeiros. O Vovô precisava vencer o Vitória, no Barradão e contar com uma combinação de resultados nas rodadas seguintes.

Mas o time Alvinegro não passou de um empate ontem à noite em 1 a 1 com o rubro negro baiano e não tem mais chances matemáticas de classificação para a segunda fase.

Despedida
O Alvinegro encerrou sua participação no Nordestão com 20 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª colocação. Isto porque América/RN e Náutico, com 17 pontos, ainda podem ultrapassá-lo, pois tem um jogo ainda a cumprir. Já o Vitória, se manteve na 4ª colocação com 21 pontos e continua com boas chances de avançar à fase seguinte.

Com jogadores e até treinador "reservas", o jogo começou morno. O Ceará até tentou sair ao ataque nos primeiros minutos, mas o time da casa tomou rapidamente o controle do jogo, pressionando o time alvinegro até os 25 minutos. Aos 28, a primeira chance do Vitória: o lateral-esquerdo Sheldon exige boa defesa de Adílson em cobrança de falta. Um minuto depois, o Paredão voltou a salvar o Ceará em chute de Schwenck.

Bobeada
Porém ao 33 minutos não teve jeito. O zagueiro Pablo cometeu pênalti em Jonas e foi expulso. O "Paredão" até acertou o canto na cobrança do volante Fernando, mas não evitou o gol. Foi o último lance digno de emoção do primeiro tempo.

Como só vencer interessava ao Ceará para manter viva a esperança de classificação, o time voltou com uma postura agressiva no segundo tempo, deixando de lado a apatia dos primeiros 45 minutos.

E logo aos 4 minutos, o volante Júnior Cearense acerta um chute colocado de fora da área e empata o jogo.

O gol animou o Ceará, que perdeu a chance da virada aos 10, em noa jogada de Washington. O atacante deu uma "caneta" no volante Lucas na pequena área e soltou a bomba no travessão do goleiro Lee.

Com os dois times cansados e o campo pesado, os dois treinadores realizaram mudanças. O técnico alvinegro Edmundo Silveira lançou dois jogadores da base do Vovô, como o lateral-direito Ceará e o atacante Paulinho, apostando na vitalidade dos dois jovens.

Com as substituições o Vovô continuou melhor no jogo e aos 19, em rápido contra-ataque, Júnior Cearense acha Washington bem colocado e o camisa 9 chuta rasteiro, mas Lee evita o gol tirando na ponta dos dedos.

A partir daí só deu Vitória. O time baiano, se aproveitando da expulsão do alvinegro Pablo, encurralou o Vovô, que demonstrava cansaço.

Aos 24, Soares chuta colocado para defesa de Adílson, que seria bastante exigido a seguir.

O camisa 1 do Vovô realizou uma três grandes defesas seguidas em lances de Schwenck, que tentou duas vezes de cabeça e uma finalizando rasteiro.

A aquela altura, o Vovô não tinha mais forças para buscar o gol da lhe daria a vitória e o direito de sonhar com a classificação. Decretado o empate, nem de longe os jogadores pareceram frustrados com a eliminação da edição 2010 de um torneio desprezado pela maioria dos clubes participantes.

Ficha Técnica
Vitória 1
Lee; Jonas, Gabriel Paulista, Henrique e Sheldon; Lucas Garcia, Fernando (Marcone, 23/2ºT), Renato, Thiago Humberto (Edson, 12/2ºT); Soares e Schwenck.

Técnico: Renato Silva

Ceará 1
Adílson; Oziel, Pablo, Erivélton e Felipe (Arlindo Maracanã, 14/2ºT); Anderson Sobral, Eusébio, Jr Cearense e Camilo (Ceará, 31/2ºT); Washington e Luizinho (Paulinho, 25/2ºT).

Técnico: Edmundo Silveira

Competição: Campeonato do Nordeste Estádio: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 20 de outubro de 2010

Horário:
18h30 (de Fortaleza)

Árbitro:
Charles Habert Ferreira Assistentes: José Jaime Bispo e Lennon Farias (Trio de AL)
 Gols: Fernando (33/1ºT) e Jr Cearense (4/2ºT)

Cartões Amarelos:
Pablo e Ceará (CEA), Fernando, Renato, Henrique (VIT)

Cartão Vermelho:
Pablo (CEA)

VLADIMIR MARQUES REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p