sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seleção brasileira feminina de vôlei estreia com vitória no Mundial

Kimimasa Mayama/Efe
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com o pé direito no Mundial. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães venceu Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/11, em aproximadamente uma hora de jogo, na Hamamatsu Arena, em Hamamatsu, no Japão.
A ponteira Jaqueline terminou como a maior pontuadora da partida, com 12 acertos --oito de ataque, três de saque e um de bloqueio. Pela equipe africana, destaque para Moim, que marcou 11 vezes.
"Uma estreia é sempre diferente. O time começou ansioso, com muita vontade de jogar, e acabou não indo tão bem nos dois primeiros sets. Elas estavam preocupadas em não cometer erros. No terceiro set, a equipe acalmou. Passamos a defender melhor e jogamos bem", analisou Zé Roberto.
"Não jogamos tão bem. Entramos ansiosas, nervosas pela estreia e vacilamos em alguns momentos nos dois primeiros sets. Mas estreia é assim mesmo. Vamos evoluir no decorrer do campeonato", disse a campeã olímpica Jaqueline.
A seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra na madrugada deste sábado, 2h (horário de Brasília), quando enfrenta a República Tcheca, pela segunda rodada do Grupo B.
Ainda na primeira fase, a equipe brasileira terá pela frente Itália, Holanda e Porto Rico.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p