terça-feira, 7 de agosto de 2012

Policiais federais entram em greve em todo o país e planejam atos

Policiais federais de todo país prometem entrar em greve nesta terça-feira. Com isso, serão afetados os serviços de emissão de passaportes, fiscalização de empresas de vigilância, liberação de portes de armas e o atendimento a estrangeiros.

De acordo com os sindicatos, apenas 30% do efetivo deve continuar trabalhando nos serviços considerados essenciais. Em vários Estados, os policiais planejam um ato simbólico de entrega de armas, protesto e operação-padrão em alguns aeroporto do país.

Em São Paulo, o primeiro ato da categoria deve ocorrer no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), a partir das 14h de hoje. O movimento terá a participação também de agentes da Anvisa e da Receita Federal. Apesar disso, a operação-padrão está programada apenas para a próxima quinta-feira (9).

Também está prevista operação-padrão nos aeroportos do Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas, além das duas pontes de Foz do Iguaçu (que ligam o Brasil ao Paraguai e à Argentina), mas as datas não foram informadas pelos sindicatos. Já a operação-padrão no aeroporto de Rio Branco acontecerá amanhã (8).

A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7.500, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p