sexta-feira, 14 de maio de 2010

Exército enfrenta manifestantes em Bangcoc

Exército enfrenta manifestantes em BangcocTropas tailandesas atiraram e lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes antigoverno nas proximidades das embaixadas dos EUA e do Japão, transformando o centro de Bangcoc em uma zona de guerra nesta sexta-feira (14). A violência começou na tarde de quinta, após um general do Exército considerado conselheiro dos 'camisas vermelhas' (manifestantes antigoverno) ter sido ferido.

Segundo a agência de notícias Associated Press, os conflitos deixaram dois mortos e 13 feridos, incluindo um fotógrafo tailandês e um jornalista internacional. Desde abril, quando os 'camisas vermelhas' decidiram acampar na capital, já morreram 31 pessoas.

Os manifestantes alegam que o governo é ilegal, pois chegou ao poder através de manipulação da justiça e do apoio a militares que em 2006 deram um golpe e tiraram o premiê Thaksin Shinawatra.

A crise se aprofundou na Tailândia na quinta-feira, com a decisão do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, de cancelar as eleições antecipadas e de enviar blindados para isolar o bairro de Bangcoc onde permanecem entrincheirados os 'camisas vermelhas'.(Diário do Pará)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p