quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dilma aparece 19 pontos à frente de Serra e venceria no 1º turno

(foto divulgação R7)
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, venceria as eleições no primeiro turno se as eleições fossem hoje, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30). Com 47% das intenções de voto, Dilma aparece 19 pontos à frente de José Serra (PSDB). A três dias do primeiro turno, o candidato tucano tem 28% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (PV) tem 14%.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada na terça-feira (28) e mostrou Dilma com 46%, contra 28% do tucano e 14% de Marina. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 1%.

Com os números divulgados nesta quinta-feira, Dilma tem mais votos que a soma de seus adversários. Considerando apenas os votos válidos – quando brancos e nulos são desconsiderados –, a petista tem 52% dos votos, contra 31% de Serra e 15% da candidata do PV. Plínio, neste caso, também aparece com 1%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 3% e indecisos chegam a 6%, de acordo com o Datafolha.

Na simulação de segundo turno, a petista também venceria o tucano. Neste cenário, Dilma aparece com 53%, contra 39% de Serra.

O Datafolha ouviu 13.195 eleitores nos dias 28 e 29 de setembro. A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem o número 33119/2010.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p