quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Resgatar nossa fé a respeito dos anjos

Infelizmente, fomos os primeiros a relaxar e começamos a pensar que os anjos são coisas de criança. No momento em que deixamos de contar com eles, a ponto de desacreditar de sua existência, abrimos espaço para a tentação, que entrou para dominar e mentir. É urgente o resgate de nossa fé a respeito deles [os anjos]. Precisamos de uma renúncia absoluta a tudo que é mentira.

Vivemos numa atmosfera espiritual muito próxima a nós; respiramos esse ambiente sobrenatural. O céu não é um lugar, mas onde Deus está. E onde Deus está, os anjos e os santos estão próximos a nós.

Nosso físico foi criado para viver num ambiente envolvido de oxigênio. Sem ele, começamos a nos sentir mal; perdemos forças, não temos mais reflexos. Igualmente, fomos feitos para viver num ambiente espiritual, respirando o “oxigênio espiritual”. Se não tomamos posse dessa atmosfera sobrenatural, que está a nosso redor, damos ao inimigo de Deus toda liberdade de usar falsificações.

Nossa própria sede das realidades espirituais – que foi posta em nós por Deus – acaba nos levando a procurar em lugares errados o sobrenatural de que necessitamos.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Anjos, companheiros no dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)
Fonte: Canção Mova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p