Follow me Youtube Channel Fan page on Facebook

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Farsante" - Ciro faz acusações a Serra

(foto divulgação)
O deputado federal cearense Ciro Gomes (PSB) disse ontem, em Teresina, que o presidenciável José Serra (PSDB) joga sujo e é farsante. Ciro, coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, classificou a agressão sofrida por Serra no Rio, na última semana, como “farsa”. Ele também alertou para a manipulação das pesquisas divulgadas às vésperas da eleição. Já o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que cumpria agenda em Teresina, afirmou que não iria responder Ciro.

Segundo Ciro, Serra tem um histórico de campanha caracterizado pela violência e pela traição. Para ele, Serra faz jogo rasteiro, sujo e baixo. “O candidato que tem coragem de fazer uma simulação com uma bola de papel na cabeça, dizer que foi agredido a ponto de bater no hospital e ficar 24 horas de repouso, é um candidato que, se dando poder, sabe-se lá o que seria capaz de fazer”, acusou.
Ciro relembrou o caso Paulo Preto, o empresário apontado como arrecadador de recursos para a campanha tucana. “Primeiro, ele disse que não o conhecia. A tarde teve de admitir que conhecia. Se eu fosse ele, estaria fora da política. Ele assinou um papel no cartório, que se fosse eleito em São Paulo, não renunciaria. Se fosse eu, com a imprensa de São Paulo do jeito que é, nunca mais teria direito de ser candidato”, completou Ciro Gomes, que participou da carreata em prol da campanha de reeleição do governador Wilson Martins (PSB).
O parlamentar continuou o ataque. “Estamos avisando à militância que tome cuidado com as provocações”, disse. Segundo ele, até amanhã, serão divulgadas pesquisas falsas pelo instituto GPP, que na última terça-feira, divulgou pesquisa em que a diferença de Dilma para Serra é de apenas 5,5 pontos porcentuais. “É um instituto deles e foi registrada no TSE. Eles vão fraudar a pesquisa, provavelmente aproximando Serra de Dilma”, anunciou.
“Ajuntamento de assaltantes”
Em abril, Ciro Gomes concedeu uma entrevista a um programa televisivo da Rede TV na qual classificou o PMDB, partido que compõe a base do governo Lula, de “ajuntamento de assaltantes”. Sobre Michel Temer, vice na chapa da presidenciável petista, disse que “eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma”. Na ocasião, o cearense ressaltou que Serra era o mais preparado para governar o País. “Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição”, analisou.
“Ciro não é candidato”
Ao chegar em Teresina para apoiar a candidatura de Silvio Mendes (PSDB) ao governo, Geraldo Alckmin respondeu às declarações de Ciro Gomes. “Meu conterrâneo Ciro Gomes, da mesma cidade minha, não é candidato. Então, não vamos ficar fazendo polêmica. O Serra está muito preparado e é uma disputa apertada. Mas não está decidida. O que vale é a urna, é a eleição, domingo dia 31”, retrucou.
Alckmin também comentou a decisão do governador de São Paulo, Alberto Goldman, de suspender licitação sob suspeita do metrô em São Paulo. “O governo agiu corretamente. O governador suspendeu a ordem de serviço, e criou uma comissão interna para apurar. Se não resolver até dezembro, vamos anular a licitação”, finalizou. (com informações das agências).

fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p